Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Então aqui vai!
Há cerca de 10 dias, fui ao Continente efectuar uma série de compras. Como tinha um vale de 2€ CampoFrio adquirido através de um passatempo da marca, decidi experimentar a mortadela.
Dirigi-me à secção de charcutaria e fiz o meu pedido - Como eu já tinha referido aqui em outro artigo, o preço normal era de 4,79€/kg com 50% em cartão visto que existia vale da revista magazine com desconto de 50% em cartão.
Como se tratava de 500gramas, pedi para dividirem em duas partes pois assim, consumia uma parte de cada vez. Assim, fizeram.
Chego à caixa, apresento os vales.
O Vale CampoFrio não passava.
A operadora de caixa, pegou no telefone e chamou a supervisora. (Os clientes que estavam à espera começaram a bufar...ninguém gosta de ver uma operadora de caixa com o telefone na orelha)
Chegou a Supervisora que em conjunto com a operadora tentou identificar o problema: Suspeitaram que a mortadela não fosse da marca pois não surge nenhuma indicação na etiqueta...depois o problema era de estar a usar dois vales um simultâneo, um do fornecedor e outro do Continente...e por fim, o problema já era de serem dois artigos em vez de um.
Não desisti! Comecei por eliminar problemas:
1º A Mortadela não é da marca? Respondi: Ligue para a secção e pergunte por favor! - Não foi preciso ligar, simplesmente este problema passou para segundo plano
2º O Problema é serem duas embalagens? Respondi: Passe por favor os outros artigos que eu pago e vou à secção de charcutaria transformar essas duas embalagens em uma só.
3º O Problema é acumular dois vales? Respondi: Impossível! Trata-se de um vale do Continente e de uma vale de Fornecedor. Não tem nada a ver um com o outro. Tenho a certeza absoluta de que isto não pode ser um problema.
Aqui, fiquei eu, a operadora de caixa e a supervisora a olharmos fixamente. O silencio era de cortar à faca, era a verdadeira Guerra Fria de Olhares em pleno século XXI...até que a operadora de caixa baixou a cabeça...e a Guerra era entre duas...
Até que a Supervisora me diz muito educadamente: "Não se importa de pedir na charcutaria para colocarem as duas embalagens em uma única? Penso que isto poderá resolver-nos o problema."
-Com certeza - Respondi - Guarde-me as compras que volto já.
Chego à charcutaria, e pelos vistos, este procedimento não é nada habitual, pois a união de duas embalagens em uma só pode ser mal interpretada pela segurança. Então para que a coisa não trouxesse dúvidas, fizeram-me o seguinte embalamento da mortadela:
Eram duas embalagens mas como estão unidas tem apenas uma etiqueta com o preço e outra etiqueta em branco.
Na charcutaria ainda me disseram que mortadela de peru só existe mesmo da marca CampoFrio.
E lá vou eu pra caixa...
Chego lá, Telefone, Clientes a Bufar, e chega a supervisora.
Aí a senhora veio mas, não houve qualquer problema. Passou o produto, passou o vale da revista continente e por fim, o Vale CampoFrio que não passou automaticamente...A senhora passou-o manualmente e o resultado é o do recibo que vêem abaixo:
Com esta situação toda, conclui que é possível que exista alguma incompatibilidade em passar os vales com este tipo de produto da charcutaria, visto que já comprei produtos CampoFrio já embalados e os vales passaram automaticamente.
Por vezes viver uma Guerra Fria até vale a pena :D
Resultado: Cliente satisfeito vale por meia dúzia :D
Chamo à atenção que o Vale da revista magazine já não está em vigor.
Pode ver a mortadela no site Online mas o preço já encareceu, embora na loja fisica, este fim de semana, ainda estava ao preço do talão.
Boas BricoPoupanças!