Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Bem, comecemos por definir o "Prove Grátis":
"Prove Grátis" é um tipo de Campanha utilizada por diversas marcas para permitir ao consumidor provar um produto novo sem ter qualquer custo. Normalmente, este tipo de Campanha tem como base o Reembolso após a compra do produto e limitado a um reembolso de uma embalagem por participante.
Gostava de Experimentar este produto grátis mas, acha que os Prove Grátis são um risco?
Tem razão, os "Prove Grátis" nem sempre são Grátis. Existe o risco de não provar realmente Grátis.
Sempre que existe um "Prove Grátis" existe um regulamento que por norma define um limite de produtos que serão atribuidos em condição Gratuita.
Normalmente as pessoas que conseguem submeter as suas provas de compra no 1º e 2º dias, conseguem usufruir mas, a partir daí é incerto visto que o numero de embalagens que já foram atribuídas gratuitamente não é do conhecimento do consumidor.
Então, qual é o truque afinal?
Para mim o truque é minimizar o prejuizo mas, cada um usa a sua técnica. :)
Bom...eu sou uma pessoa que gosta de jogar pelo seguro e se, o caro leitor também é assim então vai gostar desta dica que lhe vou apresentar com um caso prático que está a decorrer no momento:
A Nestlé está a disponibilizar um Vale de desconto de 1€ que anunciamos aqui.
Com este vale consegue trazer o produto mais barato que o normal e se encontrar uma boa promoção, conseguirá acumular com o vale conseguindo um excelente negócio.
Só que se existir um "Prove Grátis" para o mesmo produto, pode consegui-lo a custo Zero.
Como já adquiriu o produto com uma boa acumulação, o investimento foi pequeno e já vai ter a oportunidade de o experimentar...por isso, se não conseguir um "prove Grátis" o investimento foi pequeno e no caso de não ter gostado o prejuizo foi diminuto.
Assim, como neste momento a Nestlé está a promover um Experimente Grátis - Buitoni onde podem ver informação também aqui, pode ser uma excelente oportunidade para experimentarm este tipo de Campanha.
Leia sempre atentamente o Regulamento.
Neste caso o Reembolso após a compra de uma embalagem e limitado a um reembolso de uma embalagem por participante e por lar, e NIB, para as primeiras 1.000 inscrições. A Promoção é válida até 31 Dezembro 2013 mas...teve início a 1 de Junho (tenha isto em consideração).
Veja se o regulamento indica se não é acumulavel com outras promoções ou vales de desconto (neste caso não existe essa referência).
Mas podia ter adquirido um Prove Gratis + uma acumulação de promoções...não fiquei a perder?
Pois, é um facto mas também jogou pelo seguro. Podia ter ficado com uma acumulação e com um produto pago por si na totalidade. Tem que relativizar no acto da compra.
-Mantenha-se sempre informado! E para isso também estamos cá nós!
-Relativize - se está a adquirir o produto no primeiro dia do "Prove grátis" porque não tentar e correr o risco?!
-Se já passaram muitos dias, talvez seja melhor esperar por uma boa promoção
-Se o prove grátis é de "cebolas" e você não gosta de cebolas de especie alguma e sabe que irão para o lixo, não experimente sequer. Assim, estará a dar oportunidade a outro consumidor que adora cebolas e que com toda a certeza irá adorar o produto. :) Não temos que adquirir tudo o que é gratis só porque sim, não é? :)
(À Parte: Prova disso, são os pequenos lápis disponibilizados no Ikea. No início não se encontrava um lápis na loja...as pessoas enchiam os bolsos. Agora não faltam lá lápis...estão tão diponíveis que se tornaram desinteressantes :D )
E para já é tudo acerca do tema,
Espero que tenham gostado e agora chegou a minha vez de ouvir as vossas experiências com "Prove Grátis" :)
Partilhem tudo, vou adorar aprender connvosco.
Boas BricoPoupanças!